terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Testemunho da Catequista 
Luana Carneiro
Paroquia São José – Timbó Grande

            Meu chamado para catequista, foi quando eu Luana Carneiro e minha família viemos morar em Timbó Grande, e meu irmão precisava continuar a catequese. Em certa manha chegamos a Timbó e fomos ate a paroquia, lá encontramos  o padre, não lembro o nome dele, pois ele ficou pouco tempo, logo que cheguei ele já estava para ser transferido, ele falou pra nós que sobre  catequese tínhamos que falar com a Irmã. Ai meu pai levou eu, minha mãe e meu irmão para procurarmos a Irmã, encontramos ela por uma sorte grande, pois ela estava de saída.
            Conversando daqui e dali a Ir. Marcela perguntou-me se tinha alguma catequista em nossa comunidade, eu e minha mãe respondemos que tinha, só que em alguns quilômetros longe de nossa casa, a Irmã disse que era muito longe, para levar o meu irmão Everton para fazer a catequese, foi quando ela olhou para mim e com um tom de voz abençoado disse: - Por que estamos procurando uma catequista, ela esta bem na minha frente, que era eu Luana, a Ir. Marcela perguntou-me se eu já era crismada, e como eu já era, poderia catequizar.
            Depois que ela falou isso fiquei muito surpresa e feliz, ao mesmo tempo, e eu ainda perguntava; mas eu catequista...? nossa para mim era o fim do mundo, pois eu nunca havia dado catequese em minha vida pra ninguém, e a Irmã dizia: Não, não, você mesma vai dar catequese pro seu irmãozinho, eu sei que você consegue, e além do mais não vai precisar sair de casa para ele aprender a seguir caminho de Deus.
            Nossa! Quando ela falou isso me alegrei tanto, pois ali estava eu e minha mãe Aurea e ela falaram pra mim, esse foi um chamado muito especial, pois a Irmã poderia ter falado a minha mãe, pois ela era mais velha do que eu e tinha bem mais experiência de vida do que eu, mas convidou a mim a servir o chamado de Deus. Aceitei com muito orgulho, carinho e com um grande amor. Agora além de catequizar meu irmão ao III roteiro, ajudo a catequista Solange com a catequese para minhas irmãs e sua filha, que estão no início, na pré-eucaristia. Assim nos reunimos todas as sextas-feiras, uma sexta em minha casa e outra na casa da catequista Solange, com isso a catequese é realizada com muita alegria.
            Continuarei catequizando eles ate quando precisarem de mim, pois esse foi o meu “sim” que dei a Jesus, é bom, gosto muito de realiza-lo e sempre que alguém precisar de catequese, irei catequizar, conforme poderei, pois somos todos filhos de Deus que devemos sempre nos ajudar.
            E foi assim que aconteceu o meu chamado para servir a Jesus e que eu gosto muito, mas muito mesmo.
A missão dos apóstolos e a nossa.
            Jesus é o Senhor da história. Os onze discípulos foram para a galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. A nossa missão como catequista é incentivar aos nossos catequizandos a compreender e seguir o caminho de Deus; amando, respeitando uns aos outros assim como Jesus no amou.
Catequista Luana Carneiro
Comunidade Divino Espírito Santo
Timbó Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Celebração do dia do (a) Catequista – 2021 Semeadores (as) da Palavra, da Alegria, do Perdão e da Justiça (Mt 13,1-9) Preparando o...