terça-feira, 14 de fevereiro de 2017


DEPOIMENTO DE UMA CATEQUISTA

Formação através das Cartas



Sou catequista na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes – Rio Bugre e desejo partilhar um pouco a minha experiência da formação de catequistas através de cartas. O catequista deve estar sempre em formação, deve estar em atento as mudanças que acontecem na sociedade, Igreja. Deus nos da o dom, chama, mas nós precisamos beber da fonte, chegar a essa fonte e só chegamos até ela através da formação que nos chega tão suave numa carta, que eu considero uma carta de amor que a paróquia nos oferece.
Cada carta que recebo é como se recebesse um tesouro que precisa ser bem cuidado, porque dentro dela estão instruções que me levam a fazer uma nova experiência com a Palavra e a pessoa de Jesus. Através das cartas eu tenho a possibilidade de conhecer melhor aquilo que já conheço, mas de uma outra maneira, a cada carta que respondo e depois partilho com meu acompanhante me da a certeza de que essa formação me leva a progredir, como catequista procuro aprender tudo o que se refere a catequese, à Igreja oque esta ao meu alcance e depois gosto de partilhar com a comunidade nos cultos.
Eu aprendi muito com as cartas e quero continuar ensinando e aprendendo através delas.
Maria Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Celebração do dia do (a) Catequista – 2021 Semeadores (as) da Palavra, da Alegria, do Perdão e da Justiça (Mt 13,1-9) Preparando o...